O funil de Inbound Marketing é comumente composto por cinco fases, as quais representam a jornada que seus futuros clientes percorrem desde o momento em que tem o primeiro contato com sua empresa até a compra. Com o Marketing de Conteúdo, o importante é usar a criatividade e criar qualquer tipo de material rico que combine com a sua audiência. Dessa forma, sua marca deixa de ser mais uma no mercado e passa a ter outros valores nas vidas de seus consumidores e potenciais consumidores.
Para isso, você precisa agregar também outras ferramentas de captura de dados, como landing pages e call to actions. Mesmo após a permissão do cliente, é importante enviar conteúdos que também sejam informativos, atraentes e qualificados, não só apenas promocionais. Criar conteúdos exclusivos para esse público é a melhor maneira de construir uma relação de qualidade com consumidores. Juntos, a criação e distribuição de conteúdo estratégico através de blog, mídias sociais, e-mail e relações de mídia são imbatíveis.
- Por conta disso, o resultado pode não ser tão positivo quanto no Inbound, visto que o público nem sempre é qualificado.
- A plataforma permite diferentes tipos de segmentações e publicações que vão de acordo com as configurações que mais se relacionam com o objetivo do seu negócio.
- Então, quando eles estiverem prontos para fazer uma compra, eles virão até sua marca primeiro.
- Além disso, o Inbound Marketing se baseia totalmente na comunicação aberta e na interação constante.
Afinal, quanto mais formas de dar visibilidade à marca, mais chances você tem de gerar leads e convertê-los na jornada de compra. A Landing Page é uma página de conversão por onde a pessoa será encaminhada após clicar no call to action. Nesse espaço, o visitante deverá encontrar um formulário para se cadastrar como lead. Essas informações serão importantíssimas para a empresa, tanto para a construção da Persona quanto para a personalização do conteúdo.
O termo Inbound Marketing foi usado primeiramente por Brian Halligan, co-fundador da empresa Hubspot. Antes, o consumidor que não tinha acesso à internet não podia controlar as informações que recebia, um tipo de publicidade que interrompe o processo de comunicação. No fechamento é interessante também realizar a integração com CRMs como Pipedrive ou o Highrise, pois assim você tem um bom controle dos novos leads que entraram no seu funil de vendas. Aqui, você deve focar na criação de conteúdo e materiais, falando sobre as vantagens da tecnologia que sua empresa usa, mas de forma indireta, usando cases de sucesso.
Inovação & Gestão

Enquanto no Outbound a comunicação é mais direta, mas intromissiva, interrompendo uma experiência do seu cliente. Porém, isso não quer dizer que esses canais não funcionem ou que não tragam bons resultados. Se o seu público é mais seniorizado, é mais difícil que ele esteja no TikTok, e é mais provável que você atraia mais pessoas com esse perfil se explorar redes como o LinkedIn. Por isso é vital que ele tenha muita qualidade e seja direcionado para o público correto. Estamos voltados diretamente para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, resultando em trabalhos sempre com muita qualidade, criatividade, originalidade e competência. Porém, também deve ter notado a complexidade de colocar um projeto de Inbound Marketing no ar.

Contato
Neste momento do marketing, o processo de vendas também foi muito característico, com o formato de vendas em campo, com visitas ou catálogos, ou de vendas por telefone . Nem é preciso explicar como estes dois processos de vendas estão ultrapassados considerando agora o novo perfil do consumidor e as tecnologias disponíveis para alcançá-lo. https://react.ag/marketing-educacional/ este objetivo, o Inbound se utiliza de conceitos e ferramentas que até pouco tempo não estavam disponíveis ou acessíveis. Quanto às ações utilizadas, há um equilíbrio de estratégias que já são consagradas junto aos novos canais digitais, opções de conteúdos, formatos, meios de interatividade e afins.

Eles, então, inspiraram-se no conceito “inbound” para criar a HubSpot, partindo da observação de que as pessoas não querem ser interrompidas por mensagens publicitárias. Junto a seu colega Dharmesh Shah, Halligan percebeu uma transformação no comportamento do consumidor, que estava cansado de ter a atenção disputada por diversos anúncios. Essa nova dinâmica foi impulsionada, em especial, pela popularização da internet no mundo, que passou a reunir e disponibilizar uma infinidade de dados para a audiência.